Julgamento dos acusados de matar PC Farias deve acabar amanhã

09/05/2013 - 23h16

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Amanhã (10) deverá ser conhecida a sentença dos acusados de envolvimento na morte de Paulo César Farias, conhecido como PC Farias, e da namorada, Suzana Marcolino. O último dia de julgamento será aberto com os debates entre acusação e defesa, que podem durar até nove horas. Após o confronto de argumentos o juri decidirá se os policiais militares que faziam a segurança no momento do crime, em 1996, tiveram participação no assassinato.

Hoje (9), foram ouvidos dois peritos que contestaram a versão apresentada ontem (8) pela equipe de especialistas chefiada por Badan Palhares de que Suzana matou PC e suicidou-se em  seguida. A tese da promotoria é que o casal foi assassinado por outras pessoas. Também prestaram depoimento hoje os réus que alegaram inocência.

Tesoureiro da campanha do ex-presidente Fernando Collor de Mello, PC Farias era apontado como uma das pessoas mais próximas do então presidente. Ele foi denunciado por sonegação fiscal, falsidade ideológica e enriquecimento ilícito. Respondem pelo crime Adeildo Costa dos Santos, Reinaldo Correia de Lima Filho, Josemar Faustino dos Santos e José Geraldo da Silva.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil