Dezoito policiais são presos em Goiás por suspeita de envolvimento em homicídios e tráfico

09/05/2013 - 13h25

Alex Rodrigues
Repórter Agência Brasil

Brasília – Dezoito policiais militares de Goiás foram presos hoje (9), acusados de envolvimento em crimes como homicídios e tráfico de drogas. As prisões foram feitas pela Polícia Civil do estado que deflagrou a Operação Dilúvio na madrugada de hoje, como parte da Operação PC27, que acontece em todo o país.

A Operação Dilúvio acontece simultaneamente em 33 municípios goianos e prendeu, além do policiais, 58 suspeitos. Os militares foram presos na cidade de Goianira, a cerca de 20 quilômetros da capital, Goiânia. Cerca de 500 policiais civis foram escalados para, com o apoio da Polícia Militar, cumprir 105 mandados de prisão e de busca e apreensão no estado.

Segundo a assessoria da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Justiça, as prisões dos militares não tem qualquer ligação com as denúncias de que policiais estejam envolvidos em assassinatos de moradores de rua ou no desaparecimento de pessoas, após abordagem policial. Os casos foram registrados na região metropolitana de Goiânia.

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil