Ipem do Rio faz operação para reprimir irregularidades em produtos vendidos nas lojas

08/05/2013 - 22h09

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Com a proximidade do Dia das Mães, quando aumentam as vendas no comércio, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) deu início a uma operação para reprimir as irregularidades cometidas contra os consumidores.

Hoje (8), os fiscais visitaram 39 estabelecimentos comerciais do ramo de têxtil. Vinte lojas foram notificadas por irregularidades em peças de roupas. Foram identificadas a falta de informações nas etiquetas das camisas, shorts e vestidos.

De acordo com o Ipem-RJ, os fiscais já visitaram lojas nos bairros de Madureira, Benfica, Méier, Barra da Tijuca e Guadalupe, na capital fluminense, e em Volta Redonda, no interior do estado. Foram vistoriadas, no total, 44.821 unidades de produtos têxteis, das quais 746 apresentavam irregularidades.

De acordo com a presidenta do Ipem-RJ, Soraya Santos, a falta de informação correta nas etiquetas das camisas e roupas pode causar danos na hora da lavagem e manuseio dos produtos adquiridos. “É importante o consumidor observar na hora da compra, se na etiqueta do produto consta a marca do fabricante, o CNPJ da empresa, a composição do tecido e os cuidados de conservação e lavagem", alertou.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil