Obras em Viracopos prosseguem parcialmente interditadas após acidente com 14 feridos

02/05/2013 - 12h52

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Um dos quatro feridos em estado grave devido à queda de um andaime na construção do novo terminal de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Mário Gatti.

O quadro de saúde do operário, segundo a instituição, ainda “inspira cuidados” em razão das lesões na região do tórax. Três vítimas com politraumatismo foram transferidas para outro hospital.

Os feridos com menos gravidade foram atendidos em vários hospitais da região. No total, 14 operários ficaram feridos devido ao acidente na obra.

A assessoria de imprensa do Consórcio Construtor de Viracopos (CCV) informou que a empresa deu início às ações para melhorar as condições de segurança dos trabalhadores em cumprimento às exigências do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Por decisão do MTE, foram embargadas as obras em dois dos três ramais de embarques, incluindo a concretagem de pilares e vigas. O local onde ocorreu o acidente foi isolado para o trabalho dos peritos criminais.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho (MPT), os promotores não identificaram falha no uso de equipamentos de segurança, em vistoria feita ontem (1º). Além do acidente desta semana, também estão sendo apuradas as responsabilidades sobre o soterramento ocorrido em março que culminou na morte de um dos dois operários atingidos.

 

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil