Índice de preços de commodities tem queda de 1,93% em abril, informa BC

02/05/2013 - 13h47

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado pelo Banco Central (BC), apresentou queda de 1,93% em abril, na comparação com março. Em 12 meses encerrados em abril, houve alta de 0,99 %.

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) brasileiros negociados no exterior. O BC observa os produtos que são relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

No mês, a maior queda registrada foi a das commodities do segmento de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel), com redução de 3,75%.

As commodities agropecuárias (carne de boi e de porco, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café e arroz) apresentaram queda de 1,61% e as do segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão), de 1,50%.

Diferentemente do IC-Br, em abril, o Índice Internacional de Preços de Commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta de 0,15%. Em 12 meses encerrados em março, o índice internacional teve alta de 4,86%.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil