Venezuela convoca reunião da Petrocaribe

26/04/2013 - 21h26

Leandra Felipe*
Correspondente da Agência Brasil/EBC

Bogotá - A Venezuela convocou hoje (26) uma reunião de cúpula da Petrocaribe para o próximo dia 4 de maio. A Petrocaribe é a aliança de 18 países do Caribe que compram petróleo do governo venezuelano em condições preferenciais de pagamento. O grupo foi criado em 2005 pelo então presidente da Venezuela, Hugo Chávez (morto no último mês de março).

A reunião foi convocada pelo chanceler venezuelano, Elías Jaua, durante reunião da Associação dos Estados do Caribe (AEC), que termina hoje em Porto Príncipe, no Haiti.

Jaua disse que o encontro tem o objetivo de fortalecer os mecanismos de intercâmbio regional. Segundo o chanceler, o evento terá a participação de representantes dos países-membros da Petrocaribe e de observadores regionais. “O presidente Nicolás Maduro convida a todos para esta reunião na Ilha de Margarita”, anunciou.

Vários países caribenhos que compõem a Petrocaribe dependem do petroleo produzido na Venezuela, entre eles: Nicaraguá, Honduras e Cuba.

 

*Com informações da Telesur

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil