Paraná alcança 35% da meta de vacinação contra a gripe

21/04/2013 - 16h47

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Secretaria de Saúde do Paraná informou que o estado alcançou 35% da meta de vacinação contra a gripe até as 16h de ontem (20), quando foi feito um dia de mobilização nacional contra a doença.

Desde o início da campanha, no último dia 15, 719.483 paranaenses passaram pelos postos de vacinação. A campanha termina na próxima sexta-feira (26). As pessoas que integram os chamados grupos prioritários e que não compareceram no dia de mobilização podem procurar as unidades de saúde diariamente, das 8h às 17h.

De acordo com o governo do Paraná, a meta este ano é vacinar 2,8 milhões de idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a 2 anos, índios, profissionais de saúde e doentes crônicos. A população carcerária também vai ser imunizada.

Novo balanço da imunização no estado será divulgado amanhã (22). O Paraná é uma das unidades federativas que mais sofrem com as baixas temperaturas e que ficam mais suscetíveis ao aumento de casos de gripe, inclusive da influenza A(H1N1) – gripe suína.

Edição: Tereza Barbosa

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil