Suspenso toque de recolher em Boston, mas busca por suspeito continua

19/04/2013 - 21h27

Da Agência Brasil*

Brasília - A polícia do estado de Massachusetts suspendeu o toque de recolher na região da cidade de Boston, implantado pela polícia para ajudar nas buscas aos suspeitos. Porém, continua foragido o jovem Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, suspeito do atentado à bomba durante a Maratona de Boston, na segunda-feira (15), que deixou três mortos e mais de 170 feridos. Na avaliação da polícia, Dzhokhar ainda estaria no estado de Massachusetts.

As autoridades pedem que a população mantenha vigilância e informe à polícia qualquer atividade suspeita, conforme alerta divulgado no site do governo de Massachusetts. Durante o dia, o governo estadual fez um apelo para que as pessoas ficassem em casa, enquanto os policiais faziam um cerco em busca do suspeito. O sistema de transporte da cidade foi paralisado, com os serviços de metrô, ônibus e trens interrompidos, e as principais ruas da cidade ficaram vazias.

A Interpol (polícia internacional) divulgou um alerta global sobre os tipos de explosivos usados nos ataques em Boston e pede aos 190 países-membros que apoiem na identificação de qualquer artefato semelhante aos utilizados na cidade norte-americana.

O irmão mais velho de Dzokhar, Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, chamado pela polícia de "suspeito número 1", morreu durante uma perseguição na cidade de Watertown, a 10 quilômetros de Boston, ainda na noite de quinta-feira (18). Nas imagens divulgadas ontem pelo FBI, Tamerlan aparece usando um boné preto. Seu irmão, Dzhokhar, está com boné branco. De origem chechena, eles estariam morando nos Estados Unidos há cerca de dez anos.

* Com informações da BBC Brasil

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil