Segunda prévia do IGP-M registra inflação de 0,28% em abril e aponta alta da taxa

18/04/2013 - 10h06

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A segunda prévia de abril do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, registrou inflação de 0,28% e mostrou uma tendência de alta da taxa em relação ao mês anterior. Na segunda prévia de março, a taxa havia sido 0,24%, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

A alta foi puxada exclusivamente pelo aumento de preços de materiais e mão de obra para a construção civil. O subíndice de Custo da Construção subiu de 0,2% na segunda prévia de março para 0,74% na segunda apuração de abril. O custo da mão de obra teve a maior alta, ao passar de 0,07% em março para 0,91% em abril.

O subíndice de Preços ao Produtor Amplo, que mede a variação de preços no atacado, manteve-se em 0,11%. Já o subíndice de Preços ao Consumidor caiu de 0,63% para 0,57% no mesmo período. A segunda prévia de abril foi calculada com base em preços coletados entre os dias 21 de março e 10 deste mês.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil