Homem é indiciado por enviar carta envenenada para Obama

18/04/2013 - 19h23

Da Agência Brasil

Brasília - Paul Kevin Curtis, de 45 anos, foi indiciado hoje (18) pelo envio de uma carta com veneno para o presidente Barack Obama. Ele foi preso ontem (17) em sua casa em Corinth, no estado do Mississipi (Sul dos Estados Unidos).

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou que Curtis enviou de maneira "deliberada e de forma consciente" a carta envenenada ao presidente. Curtis deverá ser apresentado a um juiz federal, para ser formalmente acusado.

Se for considerado culpado, ele pode ser condenado a pena de 15 anos de prisão, três anos em liberdade condicional e pagamento de US$ 50 mil dólares, conforme comunicado do Departamento de Justiça.

Testes laboratoriais constataram a presença de ricina, toxina letal, na carta enviada a Obama. A Polícia Federal norte-americana, FBI, descartou ligação entre o caso e as explosões na Maratona de Boston, que causou três mortes e deixou mais de 180 feridos.

*Com informações da Agência Lusa e da BBC Brasil

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil