Obama descarta capacidade nuclear da Coreia do Norte

17/04/2013 - 10h27

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil


Brasília – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que não acredita que a Coreia do Norte tenha capacidade para lançar um míssil nuclear. Segundo ele, se isso ocorrer, os norte-americanos estão preparados para reagir. De acordo com Obama, o sistema de segurança foi reforçado, caso a avaliação sobre a incapacidade dos norte-coreanos esteja equivocada.

Nos últimos dias, aumentou a tensão na Península Coreana em decorrência das ameaças da Coreia do Norte de deflagrar uma guerra nuclear na região pondendo atingir o Japão, a Coreia do Sul e territórios norte-americanos.

Obama destacou, com base nas avaliações dos serviços de informações, que não acredita que a Coreia do Norte tenha capacidade para lançar um míssil nuclear. “Mesmo assim, devemos assegurar que podemos responder a qualquer contingência. Por isso, reforçamos os sistemas de defesa de mísseis para garantir que podemos fazer face a qualquer erro de julgamento”, disse.

 


*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa             //    Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil