Lobão está em Washington para participar de reunião na ONU e divulgar leilões de petróleo

17/04/2013 - 15h26

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil


Brasília - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, está em Washington, nos Estados Unidos, onde participará, na próxima sexta-feira (19), da primeira reunião do Conselho Assessor da Organização das Nações Unidas (ONU) que irá definir uma política global destinada a levar energia elétrica a todos os povos até 2030. A reunião ocorrerá na sede do Banco Mundial.

O conselho, criado em 2011 pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, deverá tomar as decisões políticas necessárias para atingir três objetivos até 2030: acesso universal à energia em escala mundial, duplicação da taxa de eficiência energética e duplicação da parcela de energias renováveis na matriz energética global.

Outra agenda de Lobão em Washington é apresentar a empresários norte-americanos as oportunidades dos próximos leilões de petróleo que serão realizados no Brasil, como a 11ª rodada de licitações, marcada para maio, com oferta de 289 blocos, dos quais, 123 em terra. Em outubro, será realizada a 12ª rodada abrangendo seis bacias sedimentares e, em novembro, será promovida a 1ª rodada de licitação da área do pré-sal, sob regime de partilha.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil