Santos registra quarta morte por dengue este ano

16/04/2013 - 17h46

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil
 

São Paulo – A Secretaria Municipal de Saúde de Santos confirmou a quarta morte no município em consequência da dengue desde o início deste ano. Três das quatro vítimas são homens, idosos de 76, 81 e 89 anos, que estavam internados na rede de saúde particular, e a última é uma jovem de 16 anos, que morreu na rede pública municipal.

Segundo a secretaria, todas as vítimas tinham doenças pré-existentes. “Por isso, é fundamental que os pacientes informem, no ato do atendimento, doenças prévias e uso de medicamentos, o que vai definir a classificação de risco e o protocolo de atendimento”, alerta nota da secretaria em nota. Mais quatro mortes estão em averiguação no município.

Santos decretou estado de epidemia – quando mais de 300 pessoas estão infectadas para cada 100 mil habitantes – em 6 de março. Até 12 de abril, o município registrou 4.988 casos de dengue. No mesmo período de 2010, ano da última epidemia, o número era 28,2% maior, com registro de 6.942 casos. Em 2010, no total, foram 8.279 casos, com 24 óbitos.

Seis dos nove municípios da Baixada Santista permanecem em estado de epidemia de dengue: Peruíbe, Santos, Guarujá, Praia Grande, São Vicente e Cubatão.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil