Governo lança portal para bolsistas e ex-bolsistas do Ciência sem Fronteiras

16/04/2013 - 20h46

Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil

Brasília -  O governo federal lança amanhã (17) o Portal Estágios e Empregos para bolsistas e ex-bolsistas do Ciência sem Fronteiras. Na página serão listadas as vagas de estágios e empregos no setor privado destinados aos perfis de mão de obra altamente qualificada. O banco de dados será consolidado com empresas parceiras.

Segundo o portal do Ciências sem Fronteiras, a página pretende auxiliar na aproximação do meio empresarial com o ambiente de pesquisa e desenvolvimento e com a própria comunidade cientifica e tecnológica.

Além do portal, outras medidas serão anunciadas. Uma delas é o Portal de Acompanhamento do Ciência sem Fronteiras. Nele serão divulgadas as principais informações sobre as bolsas já implementadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Serão disponibilizados também na página a quantidade e as modalidades de bolsas, os países de destino dos bolsistas, as instituições de origem, a distribuição das bolsas por gênero, entre outros.

Ainda segundo divulgado no portal do programa, o governo apresenta amanhã a nova modalidade de graduação: Bolsa de Desenvolvimento Tecnológico no Exterior. A bolsa será para estágios e cursos voltados para o aperfeiçoamento de especialistas, tecnólogos e efetivo técnico-científico.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil