OAB divulga resultado preliminar do exame da ordem

15/04/2013 - 20h44

Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou hoje (15) o resultado preliminar dos candidatos que fizeram a prova prático-profissional com a peça Mandado de Segurança, na área de direito constitucional, aplicada na segunda fase do 9º Exame de Ordem. A OAB decidiu recorrigir essas provas devido às dúvidas que foram levantadas pelos candidatos depois da divulgação do gabarito.

Os candidatos que discordarem do resultado preliminar, poderão interpor recursos a partir do meio-dia de amanhã (16) até o meio-dia de sexta-feira (19). O resultado definitivo com os nomes dos aprovados será publicado em 26 de abril de 2013.

Os candidatos que não responderam à peça em questão tiveram o resultado definitivo divulgado no dia 4 de abril. O índice de aprovação foi o pior desde que a prova passou a ser aplicada no formato unificado, em 2010. Dos 114.763 candidatos que prestaram a prova desde a etapa inicial, 12.213 foram aprovados, ou seja, 10,6% dos candidatos.

Edição: Fábio Massalli

 Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil