Mais de 6 mil postos de saúde paulistas começam hoje a vacinação contra a gripe

15/04/2013 - 9h21

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil


São Paulo – Começa hoje (15) a campanha nacional de vacinação contra a gripe, que deverá imunizar, somente do estado de São Paulo, 7 milhões de pessoas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, esse número corresponde à meta de vacinar 80% da população que tem direito à imunização.

Para atender à população, mais de 6 mil postos de saúde em todo o estado participam da campanha. A vacinação segue até o dia 26 de abril.

Poderão receber a imunização idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas, mulheres no período até 45 dias após o parto, presos e profissionais de saúde do estado.

A vacinação vai imunizar contra a influenza A (H1N1) – a gripe suína –, que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, e contra outros dois tipos de influenza: A (H3N2) e B.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil