Comissão de Ética da Presidência da República vai juntar processos da Operação Porto Seguro

15/04/2013 - 22h02

Heloisa Cristaldo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Comissão de Ética da Presidência da República decidiu hoje (15) juntar a análise dos dois processos relacionados à Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. Deflagrada em novembro do ano passado, a operação desmontou um esquema criminoso infiltrado em órgãos federais de venda de pareceres técnicos para a iniciativa privada.

Com a medida, o colegiado vai apurar a conduta do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, juntamente com as investigações a respeito das condutas do ex-diretor da Agência Nacional de Águas Paulo Vieira, (ANA), seu irmão, o ex-diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Rubens Vieira, da ex-chefe de gabinete da Presidência, em São Paulo, Rosemary Nóvoa e do ex-advogado-geral adjunto José Weber de Holanda.

Segundo o presidente da comissão, Américo Lacombe, os processos serão analisados juntos porque "pode haver conexão no que se refere às provas".

Lacombe disse ainda que o caso não deve ser apreciado na próxima reunião, do dia 20 de maio, porque a comissão tem enfrentado dificuldades para intimar investigados. "Tem gente fugindo", declarou Lacombe a jornalistas na saída da reunião, sem citar nomes.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil