Chega a 57 o número de mortes provocadas pela chuva na Argentina

04/04/2013 - 15h08

Monica Yanakiew
Correspondente da Agência Brasil/EBC

Buenos Aires – Aumentou para 49 o número de mortes em decorrência do temporal que atingiu na noite de terça-feira (2) a cidade de La Plata, a 50 quilômetros da capital argentina, Buenos Aires. A Defesa Civil continua as buscas a 20 desaparecidos. Em todo o país, foram registradas 57 mortes.

Na segunda-feira (1º), uma forte chuva atingiu Buenos Aires, provocando a morte de oito pessoas. O governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, disse que “a prioridade é a ajuda humanitária” e que equipes da Defesa Civil estão indo de casa em casa, em busca de desaparecidos e também para avaliar os estragos. A água, que em poucas horas subiu 2 metros, já baixou, mas 13 mil pessoas continuam sem luz. Muitos moradores perderam tudo o que tinham.

Cerca de 2 mil das três mil pessoas que foram retiradas de La Plata anteontem e ontem (3) puderam voltar para casas. Tanto em La Plata como na cidade de Buenos Aires foram montados centros de recolhimento de doações. As pessoas fizeram fila para receber colchões, roupa, comida, água e detergente. A Defesa Civil alertou para a importância de higiene, para evitar epidemias.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil