Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Um grupo de moradores da comunidade do Horto, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, se prepara para resistir a uma ação de despejo de sete famílias, determinada pela 23ª Vara Federal. As casas são reivindicadas pelo Instituto de Pesquisas Jardim Botânico, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.
Segundo Emília Souza, da Associação de Moradores do Horto, o grupo espera a chegada da polícia desde o início da manhã de hoje (3). “Vamos fazer uma barreira humana para impedir. Um dos moradores é o senhor Delton, que tem 71 anos, duas pontes de safena e não tem para onde ir. A polícia ainda não chegou, mas eles não vão nos vencer pelo cansaço. Vamos ficar aqui enquanto houver essa indefinição”, disse.
Emília Souza disse que a associação já entrou com um pedido de mandado de segurança, para reverter o despejo e garantir a manutenção das famílias. Além das sete famílias, mais 600 correm risco de despejo, porque vivem na área reivindicada pelo instituto.
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil