Presidência sul-africana diz que Nelson Mandela apresenta melhora

31/03/2013 - 18h18

Da Agência Lusa

Brasília - O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 94 anos, hospitalizado na quarta-feira passada (27) devido a uma infecção pulmonar encontra-se em repouso e o seu estado de saúde continua melhorando, de acordo com a Presidência do país.

"A Presidência foi informada pelos médicos que Nelson Mandela passou um dia de repouso e continua a receber tratamentos. [Os médicos] anunciaram melhorias no seu estado de saúde", indicou a instituição por meio de um comunicado citado pela AFP.

A Presidência sul-africana informou ontem (30) que Mandela foi hospitalizado na quarta-feira à noite para que lhe fosse efetuada uma drenagem pulmonar dada a reincidência de uma pneumonia antiga e que respirava agora sem problemas.

O governo da África do Sul fez hoje votos, por meio da Presidência do país, de que o ex-chefe de Estado "receba os melhores cuidados médicos [...] e que estes tornem possível o seu rápido restabelecimento e garantam o seu conforto".

O presidente Jacob Zuma agradeceu também aos "milhares de sul-africanos" que rezaram pelo herói da luta contra o apartheid por ocasião da celebração da Páscoa, mais uma vez por meio de um comunicado.