Anglo American contratará mergulhadores para auxiliar nas buscas no Rio Amazonas

31/03/2013 - 16h47

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil


Brasília – A Anglo American, empresa operadora do Porto de Santana, no Amapá, onde um píer flutuante desmoronou na madrugada de quinta-feira (28), vai contratar mergulhadores para auxiliar os bombeiros na busca de corpos das pessoas que desapareceram na hora do acidente. Três corpos foram encontrados, mas ainda há três desaparecidos.

“A Anglo American – Sistema Amapá informa que, em colaboração com o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, está contratando mergulhadores especializados para auxiliar na busca das três vítimas ainda desaparecidas do acidente no Porto de Santana-AP. A equipe de mergulhadores irá avaliar as condições do local e definir os equipamentos a serem utilizados no trabalho em parceria com os bombeiros”, diz nota divulgada pela empresa.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros Militares do Amapá, coronel Ademar Rodrigues, confirmou a contratação dos mergulhadores pela empresa e ressaltou a importância desse reforço nas buscas. “O Rio Amazonas tem águas barrentas, que não possibilitam qualquer visibilidade no mergulho. E estão contratando mergulhadores profissionais, com equipamentos especiais para mergulhar mais fundo ainda no Rio Amazonas.”

Rodrigues disse à Agência Brasil que a notícia sobre a localização de uma quarta vítima não foi confirmada. “Realmente, houve esse rumor, mas foi um anúncio falso. Chegamos lá e não havia.”

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil