Semana Santa: 800 mil pessoas passarão pelos terminais rodoviários de SP no feriado prolongado

28/03/2013 - 10h55

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Aproximadamente 210 mil pessoas vão deixar a capital paulista de ônibus entre hoje (28) e amanhã (29), por causa do feriado prolongado de Páscoa. De acordo com a Socicam, empresa que administra os terminais rodoviários do Tietê, da Barra Funda e do Jabaquara, até segunda-feira (1º), 800 mil pessoas deverão embarcar e desembarcar nestes terminais.

Os destinos mais procurados, até o momento, são: Angra dos Reis, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, além de cidades do interior e do litoral de São Paulo. A empresa informou que o quadro de funcionários foi ampliado em 15% nas áreas de operação, limpeza, manutenção e segurança, para atender o aumento da demanda.

Por causa do grande movimento, a concessionária recomenda que as passagens sejam adquiridas antecipadamente e que os passageiros cheguem ao terminal pelo menos uma hora antes do embarque. As crianças menores de 12 anos que não forem viajar na companhia dos pais ou responsáveis devem ter autorização escrita, assinada pelo responsável legal com firma reconhecida.
 

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil