Dilma deve sobrevoar áreas afetadas pelas chuvas em Petrópolis

25/03/2013 - 17h59

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Petrópolis (RJ) - Com o céu bastante nublado, a presidenta Dilma Roussef é aguardada na cidade, na região serrana fluminense. A previsão é que a presidenta faça um sobrevoo de helicóptero nas áreas mais atingidas pelas fortes chuvas do último domingo (17), que deixaram 33 mortos e mais de mil desabrigados e desalojados.

O Sistema de Alertas de Cheia do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) aponta chuva fraca em algumas regiões de Petrópolis e todos os rios da cidade estão em estado de vigilância. Em Nova Friburgo, o estado é atenção.

Depois da missa em memória aos mortos na tragédia, marcada para 17h na Catedral São Pedro de Alcântara, a presidenta irá se reunir na prefeitura com o governador do estado, Sérgio Cabral; o prefeito de Petrópolis, Rubens Bontempo; e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Dilma Rousseff segue ainda hoje para a África do Sul.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil