Encontro discute autonomia econômica e organização das trabalhadoras rurais

21/03/2013 - 23h32

Da Agência Brasil

Brasília – Trabalhadoras rurais se reuniram hoje (21), na Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasília, para debaterem questões relativas à  2ª Mostra Nacional de Produção das Margaridas. Aproximadamente 200 mulheres participaram dos debates, que procuravam refletir o exercício da autonomia econômica e a organização produtiva das mulheres.

Os debates fazem parte do Seminário Nacional da Mostra das Mulheres das Margaridas. O seminário vai até amanhã e irá preparar as trabalhadoras para a mostra, que começa amanhã (22) e termina dia 24. Durante a tarde de hoje, as participantes discutiram políticas públicas para mulheres rurais e territorialidade e princípios da economia feminista.

A mostra é um espaço político, parte da estratégia da Secretaria de Mulheres da Contag para dar visibilidade ao processo de produção das mulheres e reafirmar o papel estratégico econômico das trabalhadoras na produção de alimentos, na manutenção de suas famílias e na produção de autoconsumo. Serão oferecidas oficinas temáticas e educativas gratuitas (inscrições no local) no dia 23. A mostra ocorre no Complexo Cultural da Funarte, em Brasília, e a abertura será amanhã (22), às 17h30.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil