Vendas de carros importados caem 31% em fevereiro

18/03/2013 - 15h36
Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil 
 
São Paulo – A quantidade de carros importados vendidos no país em fevereiro totalizou 7,18 mil unidades, 31,1% a menos do que o registrado no mesmo mês do ano passado e 16,7% inferior à quantidade comercializada em janeiro de 2013. Os dados, divulgados hoje (18), são da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva).
 
A queda em fevereiro, segundo a entidade, pode ser explicada pelo menor número de dias úteis. “Podemos observar que apesar das vendas de fevereiro terem sido menores que as de janeiro de 2013 nos volumes totais, nossas médias diárias de emplacamentos subiram de 392 unidades por dia para 399 unidades por dia, ou seja, uma pequena reação de 1,8%”,  destacou o presidente da Abeiva, Flavio Padovan.
 
No acumulado do primeiro bimestre, foram vendidas 15,8 mil unidades, redução de 27,5% ante igual período de 2012. “As cotas do Inovar-Auto [ Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores] aos veículos importados, que isentam os 30 pontos percentuais até o teto máximo de 4,8 mil unidades por ano deverão mostrar resultados mais favoráveis aos importadores, a partir de suas utilizações neste primeiro trimestre do ano”, avaliou Padovan.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil