Transmissão de cargo no Ministério da Agricultura ocorre nesta tarde

18/03/2013 - 12h38

Luciene Cruz
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, assume a pasta hoje (18), às 16h, em cerimônia de transmissão de cargo marcada para o auditório da Embrapa.

O deputado federal mineiro foi empossado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no último sábado (16). O titular assume a vaga de Mendes Ribeiro Filho, que deixou a pasta para cuidar de problema de saúde.

O nome de Mendes Ribeiro chegou a ser cogitado para assumir a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), mas ele preferiu deixar o governo. Mendes Ribeiro retoma o mandato de deputado federal eleito pelo PMDB do Rio Grande do Sul.

A alteração faz parte de uma minirreforma no governo, com a entrada de dois ministros no governo e a mudança de pasta de um terceiro. Ao dar posse aos três ministros, em cerimônia conjunta no último sábado, a presidenta Dilma justificou as mudanças como necessárias para fortalecer a coalizão de apoio ao seu governo.

O Ministério do Trabalho será comandado por Manoel Dias, que assumiu a pasta no lugar de Brizola Neto. Já Moreira Franco deixou a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) para assumir a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Com a saída de Moreira Franco da SAE, a secretaria será comandada interinamente pelo secretário executivo, Roger Leal.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil