Papa homenageia padre argentino que se dedica a meninos de rua e dependentes químicos

17/03/2013 - 12h45

Renata Giraldi
Enviada Especial da Agência Brasil/EBC

Vaticano – O papa Francisco homenageou hoje (17), em missa na Igreja de Santa Ana, um padre argentino que construiu uma escola para meninos de rua e usuários de drogas. A missa foi celebrada antes da Hora do Angelus, oração que faz referência à anunciação do anjo Gabriel a Maria, sobre a concepção de Jesus.

A missa da Igreja de Santa Ana foi transmitida em telões espalhados na praça. Depois dessa celebração, o papa foi para o lado de fora da igreja, onde cumprimentou fiéis, beijou adultos e crianças, além de abençoá-las. Às crianças e aos adolescentes, o papa dedicou alguns minutos a mais, como que os aconselhasse.

Os fiéis que estavam na Praça São Pedro vibravam. Sorrindo muito, Francisco ouviu os comentários daqueles que se dirigiam a ele. Várias pessoas se ajoelharam em respeito ao papa.

Durante a missa, o papa Francisco escutou de um padre que a tristeza pela renúncia de Bento XVI foi substituída pela alegria de sua eleição. O padre lembrou que São Francisco, que inspirou o papa na escolha do nome, é o irmão de todos e tudo.

Edição: Lana Cristina