Moreira Franco deixa a SAE para comandar a Secretaria de Aviação

15/03/2013 - 22h34

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil


Brasília - O novo ministro da Secretaria de Aviação, Moreira Franco, deixa o comando da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, cargo que ocupa desde o início do governo da presidenta Dilma Rousseff.

Natural de Teresina, Piauí, Moreira é formado em sociologia e foi professor universitário. O ministro começou a sua militância política ainda na vida estudantil, quando combateu a ditadura militar.

Moreira Franco foi prefeito de Niterói. Em 1987, foi eleito governador do Rio de Janeiro e chegou à Câmara Federal em 1995, onde exerceu mais de um mandato como representante fluminense.

Amigo pessoal do vice-presidente da República, Michel Temer, Moreira Franco sempre foi um grande articulador político e um dos expoentes do PMDB. Foi assessor especial do então presidente Fernando Henrique Cardoso, de 1999 até 2002. No governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocupou a vice-presidência de Fundos e Loterias da Caixa Econômica Federal.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil