Eleição do papa Francisco atrai turistas ao Vaticano

15/03/2013 - 15h39

Renata Giraldi
Enviada Especial da Agência Brasil/EBC

Vaticano – Após a eleição do papa Francisco, aumentou o número de turistas na região do Vaticano. Um grupo de 23 turistas de uma mesma família veio de Portugal exclusivamente para assistir à Hora do Angelus, no domingo (17), ao meio-dia, e à missa que celebrará o começo do pontificado, no dia 19. Católicos, os portugueses se dizem confiantes e esperançosos no papa Francisco.

“Estou esperando que tenha muita sorte e que entenda que nem sempre as coisas ocorrem como desejamos, mas é preciso nos esforçar”, disse o patriarca da família, José da Silva. “Estou confiante, pois considero muito importante que o papa venha da América do Sul.”

O turista português Jorge Pedro de Sousa disse estar “muito curioso” para saber como é o papa Francisco. “Estou muito curioso para ver como ele é. Tenho muita esperança de que o papa Francisco queira renovar a Igreja [Católica], que está precisando de mudanças”, disse.

A turista portuguesa Ana Silva se disse “bem impressionada” com as primeiras atitudes do papa Francisco, que ela classifica como sinais “de humildade”. “Mas espero que ele consiga unir mais as pessoas de tal maneira que aproxime todos da fé e da Igreja”, disse ela.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil