Eletrobras apresenta primeiro esboço do seu plano de reestruturação

14/03/2013 - 19h33

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O primeiro esboço do plano de reestruturação da Eletrobras foi apresentado na tarde de hoje (14) pelo presidente da empresa, José da Costa Carvalho Neto, ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. O plano prevê cortes de gastos para melhorar o ganho de eficiência operacional da empresa.

Mais cedo, Carvalho Neto explicou que o plano prevê, em um primeiro momento, ações voltadas para a eficiência operacional, como a escolha prioritária dos investimentos da empresa. Em um segundo momento, estão previstas medidas para melhoria da estruturação societária e organizacional da Eletrobras.

Ele disse que os investimentos internacionais da empresa devem ser mantidos, visando a integração da América do Sul. “Está avançando bem, estamos satisfeitos, a empresa realmente recebeu um impacto mas tem todas as condições de se fortalecer e cumprir o papel que está reservado a ela no cenário nacional e internacional”

Em relação à possibilidade de venda das distribuidoras, Carvalho Neto disse que existem cenários em que a empresa fica com todas as distribuidoras e outros em que parte delas é vendida. “Estamos oferecendo diversas opções para que o governo escolha”. Ele lembrou que a decisão ainda deve passar pelo conselho de acionistas da empresa.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil