Romeu Rufino é nomeado diretor-geral interino da Aneel

13/03/2013 - 15h55

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff nomeou hoje (13) o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica Romeu Rufino para exercer interinamente o cargo de diretor-geral do órgão regulador. O decreto foi pulicado no Diário Oficial da União de hoje (13).

Rufino substitui Nelson Hübner, cujo mandato na diretoria da Aneel vence hoje. Ontem (12), Hübner disse que a presidenta queria sua recondução ao cargo mas, por motivos pessoais, ele não aceitou. Hübner estava no comando da Aneel desde março de 2009.

Formado em ciências contábeis, Rufino é pós-graduado em contabilidade gerencial. Ele está na Aneel desde 1998, quando atuou na Superintendência de Fiscalização Econômica e Financeira até assumir o cargo de diretor, em 2006. Em 2010, foi reconduzido ao segundo mandato de quatro anos.

Com a saída de Hübner, a Aneel permanece com quatro diretores. A presidenta Dilma Rousseff deverá indicar um quinto nome para compor a diretoria da agência, e também o novo diretor-geral da Aneel. A indicação precisa ser aprovada pela Comissão de Infraestrutura e pelo plenário do Senado.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil