Depois de falsa ameaça de bomba, funcionários retornam ao Ministério da Agricultura

11/03/2013 - 11h45

Luciene Cruz
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Após falsa ameaça de bomba e cerca de duas horas de interdição, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foi liberado e os funcionários puderam retornar ao prédio. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Paulo Thiago Barreto, após três varreduras,  nenhuma bomba foi encontrada.

“Não encontramos nada. A operação foi bem-sucedida e liberamos o prédio para as atividades normais. Quando se trata de vidas é melhor errar para mais”. O tenente alertou sobre o perigo das denúncias falsas. “Esperamos que isso não ocorra mais. Trote não é brincadeira”, acrescentou.

Segundo o coordenador-geral de Serviços Gerais do ministério, Eduardo Oliveira, por volta das 7h, o segurança plantonista recebeu uma ligação anônima informando que havia uma bomba no prédio. Naquele momento, os bombeiros foram acionados e começaram a evacuar o edifício.

“Como foi antes do horário do expediente, havia poucos funcionários no local, o que facilitou a desocupação. Os que foram chegando depois foram impedidos de subir”, disse. Os servidores deixaram o local pelas escadas de emergência. Como procedimento de segurança, os elevadores foram desligados.

Mais de 30 homens do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participaram da ação.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil