Fiéis visitam local onde papa emérito mora provisoriamente

04/03/2013 - 5h59

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Fiéis de várias nacionalidades se reuniram nesse domingo (3), nos arredores de Castel Gandolfo (residência oficial dos papas), para homenagear o papa emérito Bento XVI, que renunciou ao pontificado no último dia 28. Castel Gandolfo fica a cerca de 30 quilômetros do Vaticano. Os fiéis fizeram vigília na tentativa de ver Bento XVI, que ficará no local apenas por dois meses,depois passará a morar no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano.

O padre Pietro Diletti disse que os fiéis rezaram por Bento XVI e pela Igreja. O religioso contou que se reuniu uma vez, no café da manhã, com o papa emérito. Segundo o padre, Bento XVI fez várias perguntas sobre o interesse dos fiéis, o comportamento e suas dúvidas. Para Diletti, essas questões demonstram a atenção e delicadeza de Bento XVI.

Ontem, na Praça São Pedro, na qual os fiéis se reúnem nos dias de celebração do papa, houve silêncio e poucas pessoas circulando. Foi o primeiro domingo de sé vacante (período sem papa). Raros fiéis estiveram no local e rezaram sob a janela fechada do apartamento papal, no Palácio Apostólico.

 

*Com informações da rádio do Vaticano 

Edição: Graça Adjuto