Promulgado o fim do 14º e 15º dos parlamentares

01/03/2013 - 15h41

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O fim dos pagamentos de ajuda de custo aos parlamentares no início e no fim de cada ano, conhecidos como décimo quarto e décimo quinto salários, foi promulgado hoje (1) pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Eduardo Alves. Segundo Calheiros, o ato representa mais um passo na busca de “austeridade e transparência” do Congresso Nacional.

Ele acrescentou que em 30 dias serão anunciadas novas ações para reduzir os custos do Congresso. “Vamos fazer um planejamento estratégico onde vão continuar os cortes de gastos, de desperdícios, de sobreposição de órgãos”, disse o presidente do Senado.

O fim do décimo quarto e décimo quinto salários pagos anualmente aos deputados e senadores foi proposto pela senadora e hoje ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT-PR). Aprovada no Senado, a matéria aguardava a votação dos deputados para ser implementada. “Cumprimos a tarefa de colocar em votação e a proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara”, disse o presidente Henrique Eduardo Alves.

 

Edição Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.