Bauru registra 585 casos de dengue em dois meses

26/02/2013 - 18h31

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O município de Bauru, no interior de São Paulo, registrou nos dois primeiros meses deste ano 546 casos de dengue, sendo 541 contraídos na própria cidade e cinco importados.

O número é muito superior ao registrado no mesmo período de 2012, quando foram confirmados quatro doentes por dengue. Segundo a Secretaria de Saúde de Bauru, hoje (26) foram confirmados mais 39 casos de dengue.

Em todo o estado de São Paulo, o número de pacientes com a doença cresceu de 1,1 mil em janeiro do ano passado para 2,1 mil no primeiro mês deste ano, segundo a Secretaria de Saúde do estado.

Ontem (25), o Ministério da Saúde informou que o aumento do número de casos de dengue no Brasil está relacionado a um novo sorotipo da doença, o Denv-4, que, desde 2011, circula no país.

Quando há um novo sorotipo em lugares onde nunca circulou, ele encontra a população mais suscetível. O Denv-4 é responsável, hoje, a 52,6% dos casos registrados no Brasil.

 

Edição Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.