Rebelião na Fundação Casa já dura três horas e tropas de elite da PM são acionadas

21/02/2013 - 13h52

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Policiais da Força Tática, do Batalhão de Choque e do 48º Batalhão da Polícia Militar (PM) foram acionados e estão neste momento em frente à unidade da Fundação Casa na Vila Conceição, zona leste, onde adolescentes fazem uma rebelião há cerca de três horas. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o procedimento usual em motins na fundação é que a PM atue apenas na área externa para garantir a segurança do entorno. A negociação com os internos é feita por funcionários da entidade.

A assessoria de imprensa da Fundação Casa ainda apura o número exato de reféns e se há feridos. Por enquanto, confirma apenas que o diretor da unidade é mantido refém. A unidade da Vila Conceição tem capacidade para 60 adolescentes e está com a capacidade máxima neste momento. Representantes da Corregedoria-Geral da Fundação Casa estão no local para auxiliar na negociação e apurar as causas da rebelião.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil