Patriota parabeniza governo do Equador pelas eleições que reelegeram Rafael Correa

18/02/2013 - 20h46

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, telefonou hoje (18) para o chanceler do Equador, Ricardo Patiño, e parabenizou o governo equatoriano pelas eleições ocorridas ontem (17). Patriota também desejou “pleno êxito” ao presidente reeleito, Rafael Correa.

Além do presidente, os equatorianos foram às urnas para escolher representantes no Legislativo. Correa foi reeleito para um terceiro mandato consecutivo, que terminará em 2017, quando completará uma década no poder.

Os 11,6 milhões de eleitores equatorianos também escolheram um novo vice-presidente, Jorge Glas, do Movimento Aliança Pais, o mesmo de Correa, 137 parlamentares da Assembleia Legislativa, além de cinco representantes do Parlamento Andino.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, durante a conversa, Patriota também reafirmou a disposição do Brasil de intensificar as relações com o Equador.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil