Onze policiais são exonerados no Rio por corrupção

18/02/2013 - 12h59

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Onze policiais civis do estado foram exonerados hoje (18), acusados de envolvimento com jogos ilegais. Entre os demitidos está o delegado José Januário de Freitas, dois policiais aposentados, além de nove inspetores.

Os policiais foram indiciados pela Operação Furacão, articulada pela Polícia Federal em 2007 para combater um esquema de compra de sentenças e pagamentos de propina que favoreciam o funcionamento de casas de bingos e  de máquinas caça-níqueis, no Rio.

De acordo com o Diário Oficial do estado os inspetores demitidos são: Marcos Antonio dos Santos Bretas, Rogerio Delgado Carneiro, Claudio Augusto Reis, Miguel Laino, Luiz Henrique Rosetti Loureiro, além de Armando Jorge Varela de Almeida e Alexandre Cândido Pereira de Almeida.

Os nomes dos policiais aposentados demitidos serão publicados no Diário Oficial de amanhã (19). São eles Paulo Roberto de Carvalho Moreira da Silva e Maurício Alves de Araújo.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil