Incêndio em carro na madrugada eleva para 107 número de ataques em Santa Catarina

17/02/2013 - 12h49

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O incêndio em um carro particular na cidade de Tubarão (SC) elevou para 107 o número de ataques no estado desde o dia 30 de janeiro. De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, o incidente foi registrado por volta das 3h15 de hoje (17) na Rua Fernando Esmeraldino de Menezes, no bairro Fabio Silva.

O veículo estava estacionado em frente a uma residência, mas não chegou a queimar por completo. Segundo a PM, os autores do ataque jogaram gasolina nos pneus do carro e o fogo atingiu “o para-choque traseiro, a sinaleira esquerda e a borracha do vidro dianteiro”. O incêndio foi controlado com extintores de carros da polícia.

Ontem (16), uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina resultou na prisão de 25 pessoas suspeitas de estarem envolvidas na onda de atentados registrados em 34 cidades. Outras 45 pessoas que já estavam detidas em cadeias estaduais voltaram a receber voz de prisão, acusadas de mandar, planejar ou executar os ataques contra agentes de segurança pública, bases policiais, ônibus e veículos particulares.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmou as prisões e revelou que, entre os detidos, há advogados suspeitos de envolvimento com organizações como o Primeiro Grupo da Capital (PGC), acusada de comandar os atentados. Cardozo defendeu que a atuação dos advogados seja rigorosamente investigada.

Edição: Tereza Barbosa

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil