Tempo deve permanecer chuvoso na maior parte do país até o último dia de Carnaval

10/02/2013 - 14h11

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Apesar das altas temperaturas, o tempo deve permanecer chuvoso na maior parte do país nos últimos dias de Carnaval, de acordo com o meteorologista de plantão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Mamedes Luiz Melo. “Os dias mais quentes do carnaval ainda estão por vir e devem ser amanhã (11) e depois de amanhã (12)”, disse.

No Centro-Oeste, a segunda e a terça-feira de carnaval devem registrar chuva e trovoadas isoladas em Mato Grosso e em Goiás. Nas demais áreas, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul.

No Nordeste, a segunda-feira deve registrar tempo nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva no Maranhão, no Piauí e no Ceará, além de chuvas isoladas no Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco, em Alagoas e na Bahia. Na Terça-feira de Carnaval, há possibilidade de chuvas isoladas também em Sergipe.

No Norte, a segunda-feira deve registrar tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, exceto em Roraima, onde a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado. Na terça-feira de carnaval, o tempo fica nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Amazonas, no Acre, em Rondônia, no Pará, no Amapá e em Tocantins. Há possibilidade de chuvas isoladas em Roraima.

No Sudeste, a segunda-feira deve registrar tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas em São Paulo e em Minas Gerais. Na terça-feira de carnaval, a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em São Paulo e possibilidade de chuvas isoladas em Minas Gerais. Nas demais áreas, tempo parcialmente nublado a claro.

No Sul, a segunda-feira deve registrar tempo nublado a encoberto com chuva no Paraná e em Santa Catarina, além de chuvas isoladas no Rio Grande do Sul. Na terça-feira de carnaval, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas e possibilidade de chuva forte em áreas isoladas do Paraná e de Santa Catarina.

Edição: José Romildo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil