No ritmo do samba, passageiros de trens no Rio recebem dicas sobre como evitar a dengue

06/02/2013 - 15h41

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Pelo terceiro ano consecutivo, a campanha Trem da Prevenção: Carnaval, Verão e Alegria, orientou os passageiros da Estação do Engenho de Dentro, na zona norte do Rio, sobre a prevenção da dengue. Da estação do Engenho de Dentro até a Estação Central do Brasil, o grupo teatral e de samba da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Columrb) percorre os vagões passando as informações. 

De acordo com a coordenadora de Saúde da região do Grande Méier, Claúdia Nastari, a prevenção é importante nesta época do ano quando a transmissão da doença ocorre com maior frequência.  A coordenadora informou ainda que "em média 600 imóveis serão visitados neste mês".

Além das orientações aos passageiros que estão no trem, foram montadas três tendas em que agentes da Vigilância em Saúde, da Comlurb e agentes comunitários informam e tiram dúvidas do público que circula na Estação do Engenho de Dentro. Segundo a Supervia, concessionária que administra os trens no estado, cerca de 12 mil pessoas passam pela estação diariamente.

A aposentada Marlene Massad, que esteve no estande da Vigilância em Saúde, reclamou do lixo acumulado no entorno do Estádio João Havelange, o Engenhão, que fica próximo à estação. “Esta região do estádio está muito ruim. Eu sei que o mosquito fica na água parada e com esse lixo acumulado, o local se torna um depósito de água para abrigá-lo", disse a aposentada.

A campanha Trem da Prevenção é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, em parceria com a Supervia.

Veja aqui a galeria de fotos

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil