Marco Aurélio Garcia fará cirurgia cardíaca amanhã

05/02/2013 - 15h50

Danilo Macedo e Renata Giraldi
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal confirmou que o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, será submetido a uma cirurgia cardíaca amanhã (6) de manhã. Em boletim médico, o Instituto de Cardiologia informou que Garcia fez exames de rotina sexta-feira (2), quando se constatou a necessidade de mantê-lo internado para exames complementares.

Não foram fornecidos mais detalhes sobre a cirurgia.

Marco Aurélio Garcia, de 71 anos, é fumante e tem seu tratamento acompanhado pela cardiologista Núbia Vieira, da qual é paciente há anos.

Garcia é uma das referências para a política externa, principalmente para a América Latina e a África. Ele faz parte do governo desde o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Participou de várias missões internacionais representando o governo brasileiro, como a mediação das negociações entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil