Cai para 93 o número de vítimas internadas após o incêndio da Boate Kiss

04/02/2013 - 17h37

Aline Leal e Carolina Gonçalves
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - Caiu para 93 o número de vítimas da tragédia na Boate Kiss que estão internadas. Desses, 29 ainda estão em ventilação mecânica. Há internados em hospitais de cinco cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, Canoas e Ijuí.

No último sábado (2), o estudante Bruno Portella Fricks, de 22 anos, que estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, foi a terceira vítima a morrer em um dos hospitais do estado, para onde foram encaminhadas as vítimas do incêndio.

Com a morte de Bruno, subiu para 116 o número de alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) mortos na tragédia. Ao todo, 237 pessoas morreram em decorrência do incêndio.

A universidade começou a organizar hoje (4) o atendimento psicológico para as pessoas que estavam envolvidas no incêndio. Equipes do Centro de Acolhimento da UFSM estão recebendo os alunos e servidores para um primeiro atendimento e encaminhando para atendimento na rede de saúde mental do município, em clínicas escolas, no Setor Psiquiátrico do Hospital Universitário ou em clínicas cadastradas no Conselho Regional de Psicologia.

Com a retomada das aulas na UFSM, hoje (4), milhares de alunos participaram de um ato ecumênico em homenagem às vítimas do incêndio. O ato que ocorreu no campus da universidade ainda foi precedido por uma caminhada organizada pela comunidade de Santa Maria.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.