Casas noturnas são autuadas em Manaus e governo de Alagoas autoriza interdição de locais que ameacem frequentadores

29/01/2013 - 18h49

Da Agência Brasil

Brasília - A Prefeitura de Manaus autuou 27 casas noturnas da cidade por apresentarem irregularidades, como extintores de incêndio com prazo de validade vencido. Desde ontem (28), as equipes fiscalizam esses estabelecimentos, com o objetivo de prevenir acidentes. Até sexta-feira (1º), os fiscais devem vistoriar 98 estabelecimentos.

A operação é uma iniciativa conjunta do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), do Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa), da Secretaria Municipal de Finanças (Semef), da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

Na manhã de hoje (29), duas das principais casas noturnas da cidade (All Night Pub e Republica Real) foram interditadas. O bar Porão do Alemão está com as normas de segurança regularizadas, mas foi notificado por não ter apresentado a documentação necessária da Semef.

Em Alagoas, o Corpo de Bombeiros foi autorizado a interditar qualquer estabelecimento destinado a receber grandes públicos, desde que apresente algum tipo de ameaça às pessoas. A decisão do governador Teutônio Vilela, foi publicada hoje no Diário Oficial do estado. Ele também falou sobre o assunto em uma entrevista coletiva.

Durante a entrevista, o chefe da Seção de Estruturas e Projetos do Corpo de Bombeiros, major Reinaldo Fulco Moura, informou que a corporação encaminhou ao governo a proposta do novo código de segurança contra incêndio e pânico. Segundo ele, os estabelecimentos que não tiverem o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros de Alagoas poderá ser fechado. Ele acrescentou que o trabalho de fiscalização será feito junto com a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano.

Edição: Tereza Barbosa
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito àAgência Brasil