Papa se diz consternado em mensagem a famílias de vítimas de incêndio em Santa Maria

28/01/2013 - 14h13

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Em telegrama enviado ao arcebispo de Santa Maria, dom Hélio Adelar Rubert, o papa Bento XVI expressou pesar pela tragédia que matou pelo menos 231 pessoas na Boate Kiss, na madrugada de ontem (27).

“Consternado pela trágica morte de centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria, o sumo pontífice pede a Vossa Excelência que transmita às famílias das vítimas suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados”, diz a mensagem, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.

A reitoria da Universidade Federal de Santa Maria estenderá a suspensão das atividades acadêmicas da instituição anteriormente anunciada, "de modo a propiciar um período de reflexão e atividades voltadas ao amparo e à solidariedade às famílias tão duramente atingidas", informou a UFSM.

O incêndio que provocou a morte de 231 pessoas ocorreu durante uma festa promovida por acadêmicos de seis cursos da universidade. Santa Maria fica na região central do Rio Grande do Sul.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil