Governador Tarso Genro decreta luto oficial de sete dias no Rio Grande do Sul

27/01/2013 - 16h09

Karine Melo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, decretou, neste domingo (27), luto oficial de sete dias em memória das vítimas da tragédia ocorrida na madrugada deste domingo em Santa Maria. "É uma tragédia brutal que está acontecendo em Santa Maria, é brutal para o País e para o Estado. Nós estamos empenhados desde a madrugada em dar todo apoio necessário para que tenhamos um levantamento rápido das provas e fazer um inquérito policial de alto nível, esclarecendo as causas que determinaram esta tragédia", disse o governador Tarso Genro.

Todos os serviços do estado estão articulados com a Presidência da República, Exército, Aeronáutica, Polícia Federal, Defesa Civil e Instituto Geral de Perícia, que está dando suporte para o levantamento de provas do inquérito policial. "Este é o momento de nós compartilharmos a dor, e com o nosso trabalho demonstrar toda a nossa solidariedade às famílias e ao povo de Santa Maria, e ao nosso estado, inclusive. É um momento muito duro para todos nós e temos que ter competência para trabalhar bem e dar uma resposta à altura deste acontecimento", disse o governador.

O incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, que provocou a morte de pelo menos 232 pessoas, é considerado o segundo maior da história do país, ficando atrás do Gran Circus Norte-Americano, em Niterói, que pegou fogo em 17 de dezembro de 1961 e vitimou 500 pessoas.

Veja aqui a galeria de fotos.

Edição Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.