Em luto, Universidade Federal de Santa Maria suspende aulas por três dias

27/01/2013 - 16h17

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) decretou luto oficial pela morte de estudantes em incêndio na Boate Kiss, na madrugada de hoje (27). As aulas e outras atividades acadêmicas estão suspensas por três dias, até quarta-feira (30), segundo nota divulgada pela instituição.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 232 pessoas morreram e cerca de 130 ficaram feridas. A UFSM também colocou psicólogos e assistentes sociais, o Hospital Universitário e meios de transporte à disposição de parentes e dos feridos no incêndio.

“Consternados pela tragédia que se abateu sobre nossos jovens, a Reitoria, em nome de toda a comunidade acadêmica da UFSM, torna pública a sua profunda tristeza, solidarizando-se com os familiares das vítimas neste momento de dor. Sentimos muito que, em meio a um momento de festa, a tranquilidade de pais, irmãos e amigos seja interrompida pela notícia de uma fatalidade dessa dimensão”, diz a universidade em nota.

Veja aqui a galeria de fotos.


Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil