Filmes poloneses inéditos são exibidos em mostra no Rio

25/01/2013 - 22h51

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Três  longa-metragens inéditos no Brasil poderão ser vistos de hoje (25) até domingo (27) na Mostra de Cinema Polonês Contemporâneo, que foi aberto às 20h no Centro Cultural Oi Futuro, em Ipanema, zona sul do Rio. O evento traz ao Rio os cineastas Jacek Bromski e Greg Zglinski, o roteirista Wojciech Lepianka, a diretora do Instituto Polonês de Cinema, Agnieszka Odorowicz e a vice-ministra da Cultura e Herança Nacional da Polônia, Monika Smolén.

Zglinski é o diretor do drama Coragem, de 2011, que será  exibido neste sábado (26), às 18h, e no domingo (27), às 20h. O filme foi o vencedor dos prêmios do júri e de melhor ator no Festival Internacional de Cinema de Varsóvia. A programação, que tem curadoria do Instituto Polonês de Cinema, terá também a comédia A Minha Bicicleta (2012), de Piotr Trzakalski, que será exibida no domingo, às 18h, e o suspense O Emaranhado (2011), de Jacek Bromski, no sábado, às 20h.

A entrada é franca e os filmes têm legendas eletrônicas em português. O Oi Futuro Ipanema fica na Rua Visconde de Pirajá, 54, em Ipanema, zona sul do Rio.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.