Sindicato quer plano de reintegração dos demitidos da Webjet

22/01/2013 - 18h22

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Sindicato Nacional dos Aeronautas quer que a Gol atenda pedido do Ministério Público do Trabalho da 1ª Região de reintegração dos 850 funcionários da Webjet demitidos no final de novembro do ano passado, quando a empresa foi extinta.

Dirigentes do sindicato fizeram hoje (22) uma reunião preparatória para encontro com representantes da empresa aérea, marcado para a próxima segunda-feira. A Gol incorporou a Webjet no ano passado e passou a responder pela empresa fechada.

Diretor executivo do sindicato, Leonardo Souza, disse que a entidade irá para a reunião com a expectativa de que a Gol apresente um plano de reincorporação dos funcionários demitidos.

O sindicato reclama do descumprimento de liminar determinado a recontratação dos ex-funcionários. A liminar da 23ª Vara do Trabalho atendeu pedido apresentado em ação proposta pelo Ministério Público do Trabalho.

 

Edição Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.