Anatel autoriza TIM a retomar plano promocional

17/01/2013 - 13h42

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou hoje (17) a comercialização da promoção Infinity Day, da operadora de telefonia TIM. A proibição foi estabelecida em novembro, segundo a agência, porque a promoção poderia causar instabilidade na rede de serviço móvel pessoal e prejuízo à qualidade da prestação do serviço aos usuários da TIM.

O despacho da Anatel, publicado no Diário Oficial da União de hoje, revoga a proibição, mas estabelece que a Anatel poderá suspender novamente a comercialização da promoção caso as metas previstas para o próximo período avaliativo do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal não se mostrem suficientes e compatíveis com a vigência da promoção Infinity Day.

A promoção permite fazer chamadas locais ilimitadas pagando R$ 0,50 por dia. O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, argumenta na decisão que a rede da operadora TIM ainda precisa de melhorias, mas que isso não representa um risco na prestação regular do serviço celular que justificaria a atuação da agência nos aspectos relacionados ao tráfego e capacidade da rede.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.